Dispositivo IPL vs Dispositivo de depilação a laser, qual escolher

Dispositivo de remoção de cabelo IPL vs dispositivo de remoção de cabelo a laser, qual escolher? Esta é uma pergunta muito comum quando você deseja comprar um dispositivo de remoção de cabelo em casa. Antes de fazer uma escolha, você precisa saber o seguinte, não apenas as diferenças entre IPL e depilação a laser.

IPL é o mesmo que depilação a laser?

Não, embora a aparência dos dispositivos e do método de tratamento sejam praticamente idênticos – a diferença está na maneira real como funcionam.

 

O IPL e a depilação a laser são seguros para eu usar?

Esta parece ser uma resposta longa para uma pergunta simples, mas queremos ter certeza de que você está totalmente seguro de que o IPL e o tratamento a laser foram oficialmente comprovados como perfeitamente seguros se usados ​​de forma responsável. No entanto, é importante entender que não é certo para todos, pois o IPL e o tratamento a laser não são eficazes para pessoas com cabelos ruivos, grisalhos ou loiros claros e não devem ser usados ​​se você tiver pele negra, pois pode realmente causar danos à pele.

 

Qual é a diferença entre a depilação a laser e IPL (luz intensa pulsada)?

Sim, eles podem ter a mesma aparência. Também têm o mesmo princípio de funcionamento – tanto o laser quanto a luz intensa pulsada usam luz para aquecer o folículo piloso e prevenir o crescimento. No entanto, a diferença está na maneira como eles funcionam. – com a principal diferença sendo o próprio tipo de luz.

Em suma, os lasers produzem um tipo muito específico de luz, consistindo em um comprimento de onda ou cor de luz, tudo indo em uma direção, o que cria um único feixe como um ponteiro laser. Os dispositivos IPL produzem uma ampla gama de comprimentos de onda de luz para produzir um único flash branco. Esta luz está mais próxima da luz natural e pode aparecer com um brilho laranja / vermelho quando o dispositivo pisca contra a pele, como o flash de uma câmera

Como funciona o IPL e a depilação a laser?

Para fins de depilação, tanto a luz laser quanto a luz IPL funcionam exatamente pelo mesmo mecanismo:

  • A luz (laser ou IPL) entra na pele e é absorvida pela melanina (pigmento) na haste do cabelo.
  • A absorção da luz faz com que a haste e o folículo do cabelo aqueçam.
  • Se a quantidade correta de energia luminosa for usada, as células do folículo piloso são aquecidas a uma temperatura crítica que resulta na interrupção do ciclo de crescimento do cabelo.
  • Dependendo de vários fatores, o efeito pode ser permanente ou temporário.

 

Um dos principais objetivos da depilação à base de luz usando laser ou IPL é atingir essa temperatura crítica no folículo piloso enquanto, ao mesmo tempo, não aquece a pele ao redor a uma temperatura que poderia causar danos, como bolhas. Isso é obtido por meio do controle cuidadoso da quantidade de luz emitida.

 

Qual é melhor IPL ou depilação a laser?

Esta é uma pergunta bastante complicada de responder, mas aqui estão os pontos-chave a serem lembrados.

  • Ambos são métodos altamente eficazes de remoção de pêlos, dadas as condições certas, então você ficará feliz com o que escolher – basta escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.
  • Embora isso seja muito subjetivo e dependente das circunstâncias, as pessoas tendem a afirmar que o método IPL oferece menos desconforto durante o uso (embora a maioria das pessoas diga que parece nada mais do que um leve movimento de um elástico ou unha em qualquer direção).
  • As sessões de tratamento IPL levarão menos tempo devido às cabeças maiores nos dispositivos, enquanto os lasers demoram mais, mas devem exigir menos sessões.
  • Pelas mesmas razões acima, os sistemas IPL são provavelmente a melhor escolha para tratar áreas maiores do corpo, enquanto os lasers favorecem áreas de tratamento menores.
  • Se a sua pele for mais escura, o tratamento a laser é mais eficaz (certifique-se de verificar se sua pele não é muito escura com um profissional), enquanto o IPL pode tender a fornecer melhores resultados em cabelos claros e pele clara.
  • Os lasers são melhores no tratamento de cabelos muito crespos devido à intensidade da luz mais forte, mas se você comprar um dispositivo IPL de qualidade, eles devem estar igualmente à altura da tarefa atualmente.

Então, qual é o melhor para mim?

Para resumir, o IPL pode fornecer o mesmo padrão de resultados que os tratamentos a laser, desde que você siga o regime de tratamento prescrito – e mantenha-se atualizado com os tratamentos complementares! Em troca da dedicação ao seu regime, você pode economizar tempo, dinheiro e inúmeras idas ao salão, completando seus tratamentos no conforto da sua casa. O que não é amar?